PROMOCAO CONTATO

Políticas de trocas e devoluções 

As políticas de troca e devolução são fundamentais para garantir a satisfação do consumidor. Entender esses processos pode ajudar você a fazer compras com mais confiança e a resolver eventuais problemas que possam surgir.

 

A Venus Loja do Marceneiro quer tornar a sua experiência exclusiva em todo processo de compra até recebimento do produto.  não vamos deixar de dar assistência em momento algum desse processo.

 

Garantia

Se algum produto que você comprou com a A Venus Loja do Marceneiro e apresentou algum defeito de fabricação ou técnico, você tem até 90 (noventa) dias para abrir um chamado, como assegura o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, que também vale para compras feitas por lojas físicas e E-commerce. O prazo passa a valer a partir da entrega do produto.

Caso tenha algum defeito, entre em contato com a nossa central de atendimento, que nós vamos te orientar a resolver o problema, seja pela loja ou acionando uma assistência técnica autorizada pelo fabricante do item adquirido.

E importante sempre verificar o produto durante o recebimento, de forma imediata, se o transporte causou alguma avaria ao material adquirido, se algum item adicionado ao carrinho não estiver junto do volume entregue ou mesmo se a embalagem da mercadoria estiver de alguma forma violada, recomendamos que você se recuse a assinar o comprovante de recebimento e acione a A Venus Loja do Marceneiro no mesmo momento.

 

Troca

O produto chegou e não era o que você esperava recuse a entrega e nos acione pela nossa central de atendimento.

Sempre confira o produto assim que o volume for entregue, isso agiliza o processo. Se erro só for percebido depois de já recebido o produto, não remova os lacres originais da peça, e nos notifique do problema.

O produto correto vai ser enviado assim que chegar o produto enviado por erro e avaliado. Se a peça escolhida não estiver disponível em nosso estoque, você terá a opção de fazer uma outra compra de mesmo valor em nossa loja ou mesmo solicitar o valor que pagou pelo que não recebeu.

 

Troca por avaria

As trocas e os cancelamentos de compras serão realizados após análise da Venus Loja do Marceneiro. O envio de um novo produto, a restituição do valor pago ou a abertura de crédito para outra compra futura serão garantidos a todos os casos em que o item recebido de volta esteja dentro dessas especificações.

  • O produto deve estar na embalagem original.
  • A embalagem deve ser muito bem conferida para não chegar produto danificado pelo transporte.
  • O produto não pode apresentar indícios de uso.
  • O produto precisa voltar com a nota fiscal emitida.
  • O produto tem que vir com todos os acessórios de origem.
  • O produto deve retornar com o manual de instrução, caso haja.

Se alguma dessas obrigatoriedades não for respeitada, A Venus Loja do Marceneiro se resguarda ao direito de negar a troca ou o cancelamento de compra, reencaminhando mais uma vez o mesmo produto para o cliente.

Da mesma forma, se todas as normas forem cumpridas, nós nos comprometemos por cancelar a compra ou por trocar o produto original em até 30 (trinta) dias úteis, contados a partir da confirmação dada ao consumidor.

Devolução

Código de Defesa do Consumidor e a A Venus Loja do Marceneiro garantem que você tem até 7 (sete) dias a contar do recebimento do produto para desistir dessa compra.

Se isso acontecer, você tem o direito de devolver o que comprou e receber o valor da compra totalmente restituído ou receber o mesmo valor em crédito no E-commerce para compras futuras.

A restituição do dinheiro para o caso de compra feita por boleto bancário vai acontecer em até 10 (dez) dias úteis (mediante a e-mail informando os dados do cliente), em sua conta corrente. Para compras feitas com o cartão de crédito, o lançamento do débito vai ser simplesmente cancelado, se ele já tiver sido cobrado, faremos a restituição das parcelas já pagas o que pode ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes, procedimento padrão das administradoras de cartão.

 

Cancelamento de pedidos

Tivemos um imprevisto! A Venus Loja do Marceneiro faz ao máximo para que isso não aconteça, mas precisamos fazer o alerta, nós resguardamos o direito de cancelar compras feitas pelo site, em algumas circunstâncias. Isso pode acontecer em três situações, que listamos abaixo:

  • Dados inconsistentes ou ausentes, se o cadastro do cliente estiver inadequado, não teremos condições de fazer o envio da mercadoria e cancelaremos a compra.

Cliente ainda será informado da situação para tentarmos garantir a compra e a entrega dos produtos adquiridos no site, o cancelamento só será feito em última instância.

  • Compra no cartão reprovada, se a administradora do seu cartão de crédito não aprovar a compra a ser realizada em nosso site, o pedido também vai ser cancelado de forma automática. Se isso acontecer, avalie a alternativa de escolher outra forma de pagamento para conseguir adquirir o

 

  • Boleto bancário sem pagamento: o vencimento que consta no boleto precisa ser respeitado. Se o boleto não estiver pago até a data limite, a compra será automaticamente cancelada. Isso não impede, todavia, que o cliente refaça a compra em nosso site e gere outro boleto com data futura para pagamento, procedimento que recomendamos ser feito, no caso deste imprevisto.